Senhor Jesus, quando estavas prestes a concluir a missão para a qual foste enviado, pelo Pai de amor e bondade, bem sabias que Tua presença histórica junto aos discípulos estava próxima do fim, pois avistavas, em um horizonte próximo, a crudelíssima morte na Cruz.
Senhor, assim iniciavas a preparação dos Apóstolos, para que viessem, pouco mais tarde, reconhecerem Tua nova forma de ser presença, vivo e Ressuscitado, rompendo portas fechadas, colocando-Se no centro da comunidade, e permitindo a Tomé ver e tocar Tuas Chagas Gloriosas.
Senhor, estavas preparando os discípulos para receberem o Espírito Santo, e assim serem conduzidos à missão evangelizadora, por Ti confiada, sem jamais experimentarem qualquer sombra de abandono, para que jamais temessem ou recuassem ao dar testemunho da fé e a razão da esperança.
Senhor, acenavas também ao destino último daqueles que em Ti confiam e se entregam em fidelidade total e incondicional no seguimento: a eternidade, pois és, de fato, o único Caminho que nos conduz ao Pai, a Verdade que nos liberta e nos garante Vida plena e definitiva que aspiramos, na plena comunhão Trinitária.
Senhor, que ouvindo e meditando esta iluminadora passagem do Evangelho, renovemos a certeza de que estás conosco, ontem, hoje e sempre, com Teu Espírito, na comunhão com Teu Pai, e assim continuemos trilhando o itinerário de fé Pascal que nos faz comprometidos com Tua Igreja a serviço do Reino, por um mundo mais justo e fraterno. Amém. Aleluia!
PS: Meditação à luz da passagem do Evangelho (Jo 14, 1-6)
Nenhum comentário:
Postar um comentário