sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Natal: A Luz vai brilhar mais forte em nosso coração

Natal: A Luz vai brilhar mais forte em nosso coração

Celebraremos o inusitado e maior acontecimento da história: o Nascimento de Jesus, do Emanuel, o “Deus conosco”, Aquele que Salva, que vem ao encontro da humanidade decaída pelo pecado.

Ouçamos novamente a voz do Anjo que anunciou há séculos:

Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um Filho que será chamado Emanuel, que quer dizer ‘Deus conosco’ (Mt 1,23; Is. 7,14). O que era promessa se cumpriu.

Contemplamos Maria, em quem o Unigênito do Pai não apenas Se revestiu de carne, mas assumiu plenamente a condição humana, tornou-Se realmente um de nós, exceto no pecado.

Adoremos o Senhor que experimentou os nossos sentimentos próprios da condição humana, vivenciou nossas múltiplas emoções, como também as nossas paixões, experimentou as alegrias dos afetos e soube suportar também a desilusão das traições.

Adoremo-Lo! Ele que partilhou nossas ânsias, dores, humilhações, ignorância, e também o processo da assimilação e aprendizado do medo perante a morte inevitável, tudo por Amor de nós.

É tempo de rever caminhos feitos, preparar Sua chegada, e o primeiro lugar mais difícil e necessário é o espaço da intimidade pessoal, lá no mais profundo de nosso coração.

Evidentemente, uma preparação que deve se estender também aos nossos lares, relacionamentos de amizade, na comunidade ou fora de seus espaços, em todos os âmbitos em que a vida pulse.

Vivenciando com intensidade este Tempo do Advento, não meçamos esforços, façamos a preparação necessária para que mais verdadeiramente celebremos o Natal do Senhor.

Aproxima-se o Natal de Jesus, o Deus conosco, que não Se distancia de nossa fragilidade e não Se omite de nossa história.

Que a celebração do Natal do Senhor, na acolhida do Verbo, faça pulsar mais forte nosso coração de alegria e de esperança, porque acolheremos a Divina Fonte do Amor que conosco quer ficar.

Ele vem como Luz do Alto para iluminar os que jazem nas sombras da morte.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG