Natal: Ele vem conosco caminhar
Menino Jesus, celebrando o Teu Nascimento, não queremos que seja reduzido apenas a uma comemoração com mesas fartas, consumos desmedidos, esquecendo-nos de Ti.
Menino Jesus, no ventre de Maria, Tua amada mãe, és o Unigênito do Pai, e cremos que não estás somente revestido de carne, mas também inserido plenamente na nossa condição humana.
Menino Jesus, encarnando-Se, não somente Te uniste a um “corpo verdadeiro”, mas te tornaste “realmente homem”, em tudo como nós, exceto no pecado, para nos redimir e nos salvar.
Cristo Jesus, crescendo em tamanho, sabedoria e graça diante de Deus, experimentaste os nossos sentimentos, as nossas emoções, as nossas paixões.
Cristo Jesus, melhor do que ninguém, conheceste as alegrias dos afetos e a desilusão das traições; partilhaste as nossas ânsias, as nossas dores e as nossas humilhações.
Cristo Jesus, soubeste compreender e suportaste a nossa ignorância, dureza de coração e infidelidade ao vosso projeto, respondendo com gesto de misericórdia e perdão.
Cristo Jesus, conheceste a nossa satisfação em aprender e também o nosso medo perante a morte, assim como não fugiste da agonia na hora da Tua, com suor de sangue vertido.
Senhor Jesus, não permita que Te reduzamos a uma mera estátua colocada num presépio, inerte, como se jamais houvesse crescido e a vida, por nós, concedido, na morte, por amor incondicional, na Cruz.
Senhor Jesus, Tu és o mesmo que no monte da Galileia, após a Ressurreição, enviaste os discípulos ao mundo inteiro para continuar Tua divina missão, e também a nós envias.
Senhor Jesus, conduzi-nos, como discípulos missionários Teus, para fazermos novos discípulos, em todas as nações, com a promessa de que estará conosco todos os dias, até o fim do mundo (Mt 28, 20). Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário