Iluminados
pela Sagrada Família
“Maria, contudo, conservava cuidadosamente todos
esses acontecimentos e os meditava em seu coração”
(Lc 2,19)
O Evangelista Lucas menciona a atitude de escuta que Maria viveu em relação aos Mistérios de Deus, guardando e meditando com cuidado todas as Palavras escutadas, acolhendo no mais íntimo de si, conservando-as com vigilância fecunda (Lc 2,1-52).
Assim fazia, pois sabia que estas Palavras indicavam o caminho que seu Amado Filho deveria percorrer, em amor incondicional ao Pai, até o fim; e porque era totalmente voltada para o seu Filho e não para si mesma.
Maria e José ouviram, simultaneamente, a Deus e Seu próprio Filho, em total abertura e disponibilidade. Com eles, aprendamos:
- a acolher, no silêncio e na oração, o plano de Deus, meditando-o para vivê-lo, e assim realizar os desígnios divinos para nossas famílias;
- a necessária abertura aos Mistérios de Deus, colocando a vontade de Deus acima de tudo, vencendo todo o medo e perturbação, com confiança incondicional na presença e força amorosa d’Ele, como uma pequenina Igreja doméstica;
- a suportar a dor da espada, que transpassa de muitas formas a vida da família, carregando a cruz com fé, esperança e amor, irradiando a luz divina.
A Sagrada Família é, em todo o tempo, fonte inesgotável de sagradas lições, para que as famílias sejam um espaço do aprendizado dos valores sagrados que embelezam e santificam a vida.
Roguemos a Deus para que nossas famílias assim vivam sempre inspiradas e iluminadas pela Sagrada Família, e então, reinará a paz, luz, alegria, vida e amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário