segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Cuidemos de nosso jardim

                                                            Resultado de imagem para jardim florido

Cuidemos de nosso jardim

Assim proclamou o Profeta Isaías:

“Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, 
que proclamam a paz, que trazem boas notícias,
que proclamam salvação, 
que dizem a Sião:"O seu Deus reina! "(Is 52,7).

Assim queremos ver se multiplicar, por todos os cantos, pés de muitos a anunciar a Boa-Nova do Reino e proclamar a paz, comunicando vida plena para todos, porque, afinal, o Senhor vive e reina para sempre.

Mas não nos iludamos, fiquemos atentos e vigilantes cuidando do “jardim” que o Senhor nos confiou, para que nele floresçam as mais belas flores do amor, da verdade, justiça e liberdade, exalando seus mais belos perfumes.

Que não sejam pisoteadas e roubadas, as rosas vermelhas do amor, no coração dos enamorados pelo Senhor, numa paixão incondicional pela vida, desde sua concepção ao seu declínio natural.

Da mesma forma, as flores amarelas, que sinalizam nossas riquezas de tantos nomes, por Deus concedidas, não sejam subtraídas de múltiplas formas, gerando fome, sofrimento, pobreza, abandono, desolação e dor.

Não roubem nem murchem os lírios brancos imaculados da paz tão sonhada, sinalizando que devemos pôr fim a toda forma de violência, gastos e armas de morte e de guerra, bem como toda e qualquer arma que não se toque e não se veja.

Não permitamos que murchem as verdes folhagens de nosso jardim, sinalizando a vitalidade e a beleza da esperança, que nos impulsiona e nos compromete a viver intensamente cada dia, reavivando utopias de que o amanhã haverá de ser melhor.

Por fim, cuidemos, para que não matem as flores azuis, que sinalizam o novo céu e a nova terra que buscamos, em que luto, dor, pranto e morte já não mais haverá, porque Ele, o Senhor, faz novas todas as coisas.

Cuidemos de nosso jardim, e vida plena haveremos de ter. Amém. Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG