quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Deus seja louvado!

                                                               

Deus seja louvado!

Olhando para o ano que está terminando, 
faltando apenas cinco dias, vi que:

Amo o que faço!
Creio no que faço;
No bem que semeio;
Na luz que espalho;
Nas flores que entrego;
Nas dores dos espinhos que suporto.

Não quero dar coroa para ninguém,
Tampouco quero ser uma cruz a ser carregada,
Mas quero a minha cruz carregar,
Com renúncias necessárias
Para seguimento crível.
No mínimo corresponder ao Amor incrível:
O Amor de Deus pela humanidade,
O Amor de Deus por mim.

Olho para o ano que começará 
e renovo meu compromisso 
de a Deus amar e servir.

Se à tarde veio o sofrimento,
As dores, as lágrimas e o pranto, minhas forças absorver,
Vejo a alegria florescer mais que subitamente no amanhecer:
A Alegria Pascal que reluz em cada amanhecer.

Por tudo isto, Deus seja louvado!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG