sexta-feira, 5 de abril de 2024

Acreditemos no enviado Pai

 


Acreditemos no enviado do Pai

“Então perguntaram: ‘Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?’ Jesus respondeu: ‘A obra de Deus é que acrediteis n’Aquele que Ele enviou.” (Jo 6, 28-29)

A vida cristã implica que tenhamos uma decisão vital e radical: a fé n’Ele, o enviado Pai, o que exige uma opção definitiva e total adesão à Sua Pessoa, Palavra e Projeto do Reino por Ele inaugurado.

Deste modo, nossa felicidade não se encontra nos bens que passam, que tão apenas utilizamos, mas no Bem Maior que não passa, Jesus, o Verdadeiro Pão que sacia nossa fome de amor, vida plena e autêntica felicidade.

Não podemos procurar Jesus por motivações superficiais e materiais, pois não serão o bastante para nos configurar como autênticos discípulos missionários Seus, como Ele mesmo nos exortou:

“Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com o Seu selo.” (Jo 6,27)

A Ele acorramos e por Ele procuremos, não instalados numa fé acomodada, mágica ou até mesmo supersticiosa: alimentemo-nos do Pão da Eternidade, e que nossos olhos não se fixem nos dons em si mesmos, mas no doador dos dons, pelo qual o Pai nos enviou o mais belo dom: o Espírito Santo. Amém. Aleluia!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG