quarta-feira, 24 de abril de 2024

Os Milagres são pura expressão do Amor de Deus

Os Milagres são pura expressão do Amor de Deus

Reflitamos sobre um tema de importância singular, e por vezes complexo, que se não bem compreendido pode levar às dispersões, controvérsias estéreis: os milagres.

Milagres existem e são sinais que ultrapassam a explicação racional, pois a fé escapa às categorias da razão, do pensamento científico, e não devem ser usados como espetáculos midiáticos que rendem altos pontos de ibope.

A Igreja, como é de se esperar, tem muita prudência em afirmar que um determinado fato é um milagre ou não. Entretanto, quando ocorrem, de fato, a Igreja os atribui à expressão máxima da misericórdia de Deus.

Seja ressaltado que mais importante do que provar ou negar milagres é nos abrirmos constantemente à graça divina, que faz acontecer no silêncio de muitas histórias tantos milagres que não são noticiados.

E, assim, reconhecermos o grande milagre inadiável a ser vivido, que nos alcançará muito mais do que uma graça aqui ou acolá, trata-se do milagre do amor.

Viver amando como Jesus amou é o grande milagre, para que possamos construir novos tempos, novas relações, enfim, um mundo novo que não podemos mais adiar.

O milagre, portanto, deve ser entendido como prerrogativa divina. Eles acontecem porque temos fé, e não o contrário, ainda que muitos o queiram, logo não precisamos dos milagres para termos fé.

Uma fé viva e corajosa nos fará contemplativos e ativos, acolhendo as inumeráveis graças divinas. Não correremos atrás dos milagres, porque estaremos seguindo serenamente o Caminho que é Jesus Cristo, Verdade que nos liberta e Vida em plenitude para todos nós.

Nisto consiste a beleza do viver: abrir-se ao
Mistério Divino que nos acompanha.
E, quando milagres Deus propicia,
é a mais pura expressão do Seu amor
para com aqueles que criou.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG