domingo, 7 de abril de 2024

Curai-me, Senhor, por Vossa Santa Chaga de Amor! (IIDTPB)


Curai-me, Senhor, por Vossa Santa Chaga de Amor!

Senhor, em meu silêncio orante,
Coloco-me em Vossas mãos...
Sei que a Vida venceu a morte!
O Senhor Ressuscitou! Aleluia!

Sei que tudo posso n’Aquele que me fortalece (Fl 4,13)
Sei em quem pus minha vitoriosa confiança.
Sei que estais, silenciosamente, ao meu lado.
Sei que sois meu defensor, meu refúgio...

É  Páscoa! Não há mais lugar para o antigo inimigo.
Ele que inaugurou sua ação no Paraíso,
Pelo Filho Amado na Morte de Cruz foi vencido,
O veneno da serpente cedeu lugar ao Sangue Divinal.

É Páscoa! A luz se fez clara como o dia,
O medo foi vencido pela coragem Pascal,
A alegria invadiu e transbordou no coração dos discípulos...
E assim se fez: fomos curados, Senhor, por Vossa Santa Chaga de Amor!

Como os discípulos de Emaús eu Vos peço:
Ficai comigo, Senhor, e com Vossa Igreja!
Mais uma vez, minhas mãos estendo e suplico:
Curai-me, Senhor, por Vossa Santa Chaga de Amor!

Sei que sois minha rocha, minha fortaleza...
Sei que Vós tendes a última Palavra.

É Páscoa! Sequemos nossas lágrimas!
Sejamos curados pelas Santas Chagas do Amor!

Amém. Aleluia!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG