sexta-feira, 5 de abril de 2024

O encontro que mudou a nossa vida

O encontro que mudou a nossa vida

O encontro pessoal com Jesus Cristo leva-nos à necessária decisão de deixar-se encontrar por Ele, procurando-O dia a dia, sem cessar, como nos falou o Papa Bento XVI:

- “Ao início do ser cristão, não há uma decisão ética ou uma grande ideia, mas o encontro com um acontecimento, com uma Pessoa que dá à vida um novo horizonte e, desta forma, o rumo decisivo”.

Este encontro com o Senhor leva-nos a amar com obras e verdade (1Jo 3, 18-24), e envolvidos pelo amor de Deus, encontramos a paz, a serenidade; encontramos o repouso e a força, porque experimentamos a Sua misericórdia, que é bem maior do que o nosso coração (1 Jo 3, 20).

Como discípulos do Senhor, temos como Mandamento amar como Ele nos amou, para que se torne possível o encontro com Deus, a tantos irmãos e irmãs, que se encontram longe deste amor.

Deste modo, nossas comunidades, mais do que nunca, precisam testemunhar o amor de Deus, que não conhece limites, e tão pouco admite interrupções. E isto somente acontecerá se aderirmos totalmente ao Senhor, à Sua Pessoa, Palavra e Projeto do Pai, que Ele veio realizar, com a graça, luz, força e presença do Santo Espírito.

Uma vez tendo encontrado o Senhor, com Ele queremos sempre permanecer, para frutos abundantes produzirmos, na prática dos Mandamentos divinos, que se fundem em dois Mandamentos que não se separam: o amor a Deus e ao próximo. Portanto, devemos amar como Jesus nos amou. Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG