sábado, 27 de janeiro de 2024

De Natã para Davi

                                                        

De Natã para Davi

Ó Davi que fizeste?
Tu que a Deus serviste,
Tu que a Deus desapontaste,
Reencontra o teu caminho,
Reorienta os teus passos.

Liberta-te dos laços que te afastam
Do laço eterno e indispensável;
Dos laços da ternura divina te reenvolva,
De Deus, goze inesgotável carinho.

Ó Davi que fizeste?
Tu que por Deus foste escolhido,
Desobedeceste a quem deve ser temido!
Tua humana fragilidade existencial
te afastou do bem, te inclinou ao mal.

Abra teus lábios e a Deus cante,
A Ele que nos perdoa a cada instante,
Reconheça com humildade teu pecado.

O Salmo por ti rezado não é apenas teu:
“Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!
Na imensidão de Vosso Amor, purificai-me!
Lavai-me todo inteiro do pecado
E apagai completamente a minha culpa!” (Sl 50, 3-4)

A tua confissão também não é apenas tua:
“Pequei contra o Senhor!” (2Sm 12,13)


PS: Inspirado na 1ª Leitura (2Sm 12, 1-7a.10-17) da Liturgia da Palavra do 3º Sábado do Tempo Comum - ano par.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG