sexta-feira, 5 de abril de 2024

Tudo pertence ao Senhor

 Tudo pertence ao Senhor

“A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro. O louvor, a glória e a sabedoria, a ação de graças, a  honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus para sempre. Amém.”  (Ap 7,10b-12)

Nesta passagem do Livro do Apocalipse, destacamos sete palavras: salvação, glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força. Na bíblia, sete é o número que significa perfeição, plenitude, sendo assim, tudo pertence ao nosso Deus.

Oremos:

Senhor Deus, somente em Vós encontramos a Salvação, e em nenhum outro nome ou deus, que queira nos seduzir e nos desviar do caminho que nos conduz à eternidade.

Senhor, somente a Vós rendemos toda a glória, por todos os séculos e em todo o lugar, pois A glória de Deus é o homem vivo; e a vida do homem é a visão de Deus!” (Santo Irineu).

Senhor, somente em Vós encontramos a mais perfeita Sabedoria, que nos ilumina e nos conduz nos árduos caminhos a serem trilhados, e decisões a serem tomadas, para nossa realização e felicidade.

Senhor, rendemos ação e graças por todos os bens que de Vós procedem, por Vosso amor e ternura que nos envolvem e o perdão que nos recria, tirando-nos da lama intensa e imensa do pecado.

Senhor, a Vós rendemos toda honra que mereceis, e ainda assim ficamos devedores de tantas graças que nos concedeis a cada dia, sobretudo por nos ter feito de Vós morada com diviníssima presença.

Senhor, Vós tendes todo o poder sobre tudo e todos, e  nos ensinais, por meio do Vosso Filho, que a mais bela face do poder se expressa na doação, na humildade e serviço pelos últimos.

Somente, Vós sois nossa força, e a experimentamos de maneira indizível quando somos fracos, e cremos que tudo podemos quando em Vós confiamos, sem nenhuma sombra instalada na mente e no coração.

Senhor Deus, tudo Vos pedimos por meio do Vosso Filho, Alfa e Ômega, o Princípio e o Fim, Aquele que vive e reina convosco, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG