sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Ó Pai, eu Vos suplico!

Ó Pai, eu Vos suplico!

Ó Pai, Vós que sois Senhor do Céu e da Terra,
Reconhecendo o Vosso incansável Amor,
Agradeço por fazer-me Vossa testemunha
No meio de um mundo tão complexo e desafiador.

Ó Pai, que eu jamais cesse de lançar no campo do mundo
A semente de Vossa Palavra, mas que também não deixe
De lançá-la no campo por Vós tão querido: meu coração,
Para alcançar um dia a graça da Salvação.

Ó Pai, livrai-me de toda tentação do estéril protagonismo
Que me levaria a sentir-me o centro do universo,
Com a terrível tentação de Vossa graça e presença prescindir,
Pois somente Vós dais sentido e beleza para o meu agir.

Ó Pai, livrai-me do irresponsável e imaturo voluntarismo
Que me levaria à escravidão de minhas vontades,
Com a lamentável rejeição e inversão de Vossa Vontade.
Que se renove cada dia minha sede da mais bela eternidade.

Ó Pai, livrai-me da tentação do extenuante pragmatismo
Que me levaria ao perigo de não ver resultados alcançados,
Perdendo-me no efêmero, transitório e temporal,
Pois somente o Vosso Reino é eterno.

Ó Pai, Vos peço ainda que não mereça:
Aumentai a minha fé e de quantos possa suplicar.
Inflamai a minha esperança e de quantos a estejam perdendo.
Fortalecei em mim a caridade para o próximo mais amar.

Que confiante em Vossas Santas promessas,
Por Vosso Amado Filho anunciadas,
Pelo Vosso Espírito eu as veja realizadas.
Amém. 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG