segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Aumentar e transbordar o amor divino

                                                  

Aumentar e transbordar o amor divino

Retomemos esta passagem da Primeira Carta do Apóstolo Paulo aos Tessalonicenses:

“O Senhor vos conceda que o amor entre vós e para com todos aumente e transborde sempre mais, a exemplo do amor que temos por vós. Que assim Ele confirme os vossos corações numa santidade sem defeito aos olhos de Deus, nosso Pai, no dia da vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os Seus santos” (1Ts 3,12-13).

Oremos:

Ó Deus, que nossa comunidade cresça abundantemente no amor recíproco e para com todos, vivendo a graça da sinodalidade.

Ajudai-nos a compreender que o Vosso chamado nos leva à comunhão convosco, e esta, à consagração, que, por sua vez, se torna missão.

Concedei a graça da conversão a toda nossa comunidade, para que ela se torne um espaço fecundo de amor, gerando fraternidade e irradiando a luz divina em todo o mundo.

Enviai Vosso Espírito, para que a luz divina ilumine as situações mais obscuras e sombrias que marcam nossas vidas.

Não permitais que nos omitamos na difícil missão de ser luz, que nasce unicamente da transparência da fidelidade a Vós, da sinceridade do coração e da contemplação mais profunda de Vossos desígnios.

Fortalecei nossa comunidade, para que seja fiel na pregação da Boa-Nova, mas sem jamais nos esquecermos: somente a Igreja que evangeliza, também se evangeliza. 

Iluminai-nos, Senhor para que edifiquemos uma Igreja misericordiosa e missionária, fortalecendo os pilares da Evangelização: o pilar da Palavra, do Pão da Eucaristia, da Caridade e da Ação Missionária. Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG