segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Vós sois nossa força, ó Senhor!

Vós sois nossa força, ó Senhor!

Pois somente em Vós
nossas forças se renovam...

Senhor, concedei-nos a graça de viver uma fé cristã viva e frutuosa,
Em que não apenas escutemos, mas transformemos a Vossa Santa Palavra
Em atos e compromissos concretos com o nosso próximo.

Ajudai-nos, Senhor, a escutar muito mais o que for necessário,
Falar pouco, mais ainda, falar tão apenas o pouco indispensável,
Aplacando e extirpando quaisquer sentimentos de ira no coração enraizado.

Concedei-nos a graça de corresponder aos Vossos divinos desígnios
Para que se cumpra a Palavra que dissestes no Santo Evangelho:
“Bem-aventurados os que ouvem e praticam a minha Palavra” (Lc 11,27-28).

Ajudai-nos a firmar os passos na prática de uma religião pura e sem mancha,
Que consiste em solidariedade e compaixão para com os empobrecidos,
Compaixão com os que sofrem tribulações e delas querem se libertar.

Livrai-nos de todo resquício do fermento do Maligno, que seduz
E rouba-nos, ainda que não percebamos, a alegria e a beleza da vida.
Que nossa vida seja levedada tão apenas pelo Vosso fermento de Amor.

Fortalecei, Senhor, nossos passos neste árduo caminhar,
Pois somente em Vós nossas forças se renovam e nos impelem;  
Nossas asas são fortalecidas, voos de eternidade alcançamos.

Elevo a Vós minha súplica, tomando as palavras do Salmista:
“Quando eu penso: ‘estou quase caindo!’ Vosso Amor me sustenta, Senhor!
Quando o meu coração se angustia, consolais e alegrais minha alma” Amém!


PS: Fontes inspiradoras: Tg 1, 12-27; Sl 93, 19; Mc 8, 14-21.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG