terça-feira, 30 de janeiro de 2024

“Ao Diviníssimo, doce e amado Sacramento”

“Ao Diviníssimo, doce e amado Sacramento”

Numa noite, sonhei que dava graças e louvores ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento, e uma Ministra da Eucaristia, que tem de todos grande estima pela fidelidade, longevidade, piedade, como a profetisa Ana mencionada no Evangelho de Lucas, quando Maria e José apresentaram o Menino Jesus no tempo (Lc 2,22-40), assim respondeu:

“Ao Diviníssimo, doce e amado Sacramento”.

Ao acordar, anotei cuidadosamente cada palavra, e durante todo o dia, voltei meu pensamento para o Senhor Jesus com aquelas mesmas palavras: “Ao Diviníssimo, doce e amado Sacramento”.

Refletindo:

Quaresma, Tempo favorável de mergulharmos na imensurável profundidade do amor de Deus, assim como experimentar a ternura que encontramos em Seu coração dilatado para que nele coubéssemos, e nos sentíssemos sempre amados, amparados, protegidos, sobretudo nos momentos mais difíceis de nossa vida.

Diviníssimo é o Senhor, a quem rendemos toda honra, glória, poder e louvor, e absolutamente nada pode nos separar de Sua presença, que sentimos de modo tão sublime na Eucaristia, o Santíssimo Sacramento.

“Doce”, sim, verdadeira doçura que haveremos experimentar a cada instante de nossa vida, para que não fiquemos amargos, ácidos, com a perda do encantamento e enternecimento.

“Amado”, e ainda não o bastante que deveríamos amar, para corresponder ao Seu amor imensurável, que nos dá sempre esperança alargada no horizonte do inédito que Deus tem para nós.

“Amado”, porque encontrados antes que O procurássemos. Encontrados e desejados, porque antes por Ele desejados. Encontrados e amados, e muito antes por Ele, que veio ao nosso encontro e em nossa procura, simplesmente porque nos ama incondicionalmente.

“Ao Diviníssimo, doce e amado Sacramento”, silencio minha alma, refaço meus passos... Silencio e saboreio Sua dulcíssima presença, e do Seu Espírito, que torna cândida a minha alma, para maior fidelidade a Deus em sagrados compromissos com a vida plena e feliz.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG