terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Amemos com ânsias de amor

Amemos com ânsias de amor

Ouvindo uma cantora lírica, a letra dizia: “Feliz quem ama as ânsias do amor...” e completava: “Eu quero viver este sonho que me embriaga por muito tempo ainda... Esta embriaguez de juventude... Doce chama fique em minha alma...”.

Reflitamos sobre o sentido de cada letra desta letra.

Se ânsia for inquietação intensa e sofrida causada especialmente pela incerteza, será sinônimo de angústia e aflição.
Se ânsia for agonia, serão ânsias da morte.
Se ânsia for desejo ardente, será a manifestação deleitosa deste desejo como chama que não se apaga.

Fico com a última: sua manifestação como desejo ardente. Haverá forma mais bela de se manifestar ânsia?
Sim, feliz quem ama com desejo ardente de amor.
Faz da vida um belo sonho que embriaga, devora, impulsiona, lança, avança.
Faz da vida passos firmes em busca da concretização
dos mais sólidos e auspiciosos projetos: pessoal ou social,
pequeno ou amplo, único ou diverso, simples ou complexo...

Amar com ânsias de amor embriaga-nos de juventude
Para vivermos o momento no seu exato momento,
Sem arrependimentos de um passado vivido,
Com paixão pelo presente, corajosamente assumido,
Para um futuro por Deus e com Deus, amor imenso e intenso a ser eternamente consumido.

Passado, presente e futuro vivido com ânsias de amor.
Embriagado de sonhos, poesia, cantos e paixões.
Refeito na mais bela embriaguez, não das bebidas feitas por mãos humanas,
Alma embriagada pela Bebida Divina. Se ainda não fui entendido: inebriada.
Se ainda não compreendido fui: amado pelo Amado, pelo Amor que nos veio do Pai Eterno de Amor: extasiado, feliz, porque d’Ele vivemos, somos, nos movemos, existimos e voltamos.
Para amar e ser amado Ele nos Criou, porque Ele é Amor.

Que a doce chama fique em nossa alma e jamais se afaste.
Ó Deus como Te amo, por Ti me consumo, e somente assim existo. Amém.

Tenha minha alma ânsias do Vosso Amor, para que a doce chama fique nela. Nesta alma sedenta e misteriosa que me concedestes. Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG