“Caminha conosco, Senhor”
Na Liturgia das Horas, encontramos esta oração nas Vésperas, que nos remete ao Evangelho de Lucas (Lc 24, 13-35), que podemos repetir em cada entardecer, certos de que a noite cai lentamente, cede lugar ao anoitecer; como o sol poente cederá lugar à lua, em suas fases naturais:
“Ficai conosco, Senhor Jesus, porque a tarde cai e, sendo nosso companheiro na estrada, aquecei-nos os corações e reanimai nossa esperança, para Vos reconhecermos com os irmãos nas Escrituras e no partir do Pão. Vós, que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo”.
Supliquemos sempre que o Senhor fique conosco, sobretudo para com Ele solidificarmos nossa amizade e intimidade, de modo especialíssimo em cada Ceia da Eucaristia que participamos.
Supliquemos que Ele fique conosco, em todos os momentos, favoráveis ou adversos, obscuros ou luminosos, opacos ou radiantes de luz, na alegria ou na tristeza, na angústia ou na esperança...
Supliquemos que Ele ficando conosco, fortaleça nossa fé, reanime nossa esperança e inflame nossos corações na mais pura e desejável caridade para com nosso próximo, como discípulos missionários Seus, e tão somente assim seremos reconhecidos e identificados.
Ele ficará conosco, sem dúvida, pois é nosso “companheiro na estrada”, companheiro de viagem, ainda que passemos por vales tenebrosos e montanhas de dificuldades; desertos áridos da existência, vencendo as tentações (ter, poder e ser), como Ele venceu, pois com Ele, mais que vencedores somos.
Caminhando com o Senhor, ainda que tenhamos o coração endurecido e sejamos tardios para entender o Mistério de Sua Paixão, Morte e Ressurreição; Sua Palavra nos ilumine e faça arder nosso coração.
Partícipes da Mesa do Senhor, na partilha do Pão da Eucaristia, reconheçamos Sua real presença, como os discípulos reconheceram quando Ele o Pão partiu, e seus olhos se abriram.
A Ele nos dirigimos confiantes, sabemos que Ele vive e Reina com o Pai, na comunhão com o Espírito Santo, a mais perfeita comunhão de amor.
Amém. Aleluia!
Amém. Aleluia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário