segunda-feira, 8 de abril de 2024

Supliquemos à Mãe do Senhor

                                                                 

Supliquemos à Mãe do Senhor

No dia 25 de março, celebraremos a Solenidade da Anunciação do Senhor, e ouvimos a proclamação do Evangelho (Lc 1, 26-38), em que Maria dá o mais precioso “sim”, para que ocorresse a Encarnação de Deus, em Jesus Cristo, por obra do Espírito Santo.

Inspirado nas palavras de Maria: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua Palavra!” (Lc 1,38), oremos:

Maria, Mãe de Deus e nossa, tu és a “Serva do Senhor”, porque reconheceste que somente Deus é o verdadeiro, o único Senhor, e por isto te tornaste, ao mesmo tempo, Senhora nossa e serva de Deus.

Maria, Mãe de Deus e nossa, medito sobre teu humilde reconhecimento da verdade, da distância existente entre o Criador e criatura que somos.

Maria, Mãe de Deus e nossa, tu soubeste compreender a vontade divina e a ela, em plena liberdade, soubeste te submeter, com confiança e serenidade.

Maria, Mãe de Deus e nossa, ao dar teu sim, permitiste que se fizesse em Ti o Mistério da Encarnação, numa disposição passiva e adesão ativa.

Maria, Mãe de Deus e nossa, foste aberta e corajosa nesta adesão singela e pura à vontade de Deus, como mais tarde compreenderia, meditando tudo em teu Imaculado Coração.

Maria, Mãe de Deus e nossa, nisto contemplamos tua imensurável grandeza, tão pequena, tão frágil, mas tão aberta para experimentar a onipotência divina.

Maria, Mãe de Deus e nossa, ensina-nos também a compreender e realizar a vontade do Senhor, como tão bem fizeste, pois tão somente assim, felizes seremos.

Maria, Mãe de Deus e nossa, contigo aprendamos a nos preparar para a vinda gloriosa do Teu Filho, na fidelidade ao Pai e com a força e a luz do Santo Espírito. Amém.

Fonte de pesquisa: Missal Cotidiano – Editora Paulus – p.87

PS: Neste ano de 2024, celebrado excepcionalmente no dia 08 de abril.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG