domingo, 28 de abril de 2024

Os frutos do Espírito

                                                    


Os frutos do Espírito

Reflexão à luz da Carta de Paulo aos Gálatas (Gl 5,16.22a-23a.25), sobre os frutos do Espírito:

“Procedei segundo o Espírito. Assim, não satisfareis aos desejos da carne. O fruto do Espírito é: caridade, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, lealdade, mansidão, continência. Se vivemos pelo Espírito, procedamos também segundo o Espírito, corretamente”.

Oremos:

Senhor Deus, ajudai-nos a viver segundo o Espírito, para produzirmos os frutos por Vós esperados, como tão bem expressou Vosso Apóstolo.

Ajudai-nos a fazer progressos cotidianos na caridade para com nosso próximo, para que seja mais autêntico e fecundo nosso amor por Vós.

Não permitais que, por causa das dificuldades no discipulado, sejam roubados a alegria e o ardor na missão que nos confiastes, no anúncio e testemunho de Vossa Palavra.

Concedei-nos promover a paz, na superação de conflitos, sempre a partir do diálogo, compreensão e abertura ao outro.

Cumulai-nos de toda a longanimidade, de modo que, com a paciência cumulada, saibamos esperar o que melhor tendes para nós, pois Vosso tempo não é o nosso.

Orientai nossas palavras e gestos, para que sejam expressões de amabilidade e bondade para com todos, de modo especial com aqueles que mais precisarem.

Dai-nos a graça de jamais faltarmos com a lealdade com aqueles que depositam confiança em nós, para que não se sintam desanimados e desapontados.

Firmai nossos passos nas tribulações, para que não esmoreçamos ou recuemos de sagrados compromissos, dando testemunho de mansidão e confiança em Vós.

Por fim, pedimos-Vos que não nos deixeis perder o autodomínio de nossos instintos e paixões, e que jamais nossa vontade se sobreponha à Vossa, e assim, felicidade alcancemos. Amém.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG