quinta-feira, 25 de abril de 2024

No declínio do dia e sempre, ficai conosco Senhor

 



No declínio do dia e sempre, ficai conosco Senhor

Senhor Jesus Cristo, Vós que iluminastes o mundo com a glória de Vossa ressurreição, ficai conosco, pois já é tarde e o dia drclina, como assim disseram os discípulos de Emaús (Lc 24,13-35)

Vós que Vos fizestes companheiro de viagem dos dois discípulos a caminho de Emaús, permanecei sempre com Vossa Igreja, peregrina da esperança sobre a terra, na espera e compromisso com o novo céu e a nova terra,

Não permitais, jamais,  que sejamos lentos para crermos, mas, com alegria e ardor, proclamemos Vosso triunfo sobre a morte, desde aquela madrugada da Ressurreição, em que Vos revelastes Ressuscitado à Apóstola dos Apóstolos.

Ficai conosco e olhai com bondade para aqueles que ainda não Vos reconhecem no caminho de suas vidas e, por vezes, enveredam por atalhos que conduzem a abismos da desesperança e não vida, revelai-lhes o Vosso Rosto para que reencontrem a luz no escuro caminho.

Vós, que, pela cruz, reconciliastes toda a humanidade, reunindo-a num só corpo,
concedei a paz e a unidade a todas as nações, e ficai conosco, para que se refaçam nossas forças com o Pão da Eucaristia, Pão de Imortalidade, e aquecei  nosso coração com Vossa Palavra de Vida Eterna. Amém.


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG