Senhor Jesus, Verdadeira Videira do Pai
Assim Se apresentou Jesus, na passagem do Evangelho de João (Jo 15,1-8): “Eu sou a Verdadeira Videira e meu Pai é o agricultor”. E ainda: “Eu sou a Videira e vós os ramos”.
Notável é a presença do verbo “permanecer”, ao longo da passagem, o que nos leva a refletir e rezar:
Oremos:
Senhor Jesus, Verdadeira Videira do Pai, quero permanecer contigo, para dar frutos de amor, bondade, justiça, comunhão, vida, fraternidade e paz, pois sem Ti sou apenas um ramo seco, que morrerá sem nada produzir.
Senhor Jesus, Verdadeira Videira do Pai, quero permanecer contigo, perseverando até o fim, unido a Ti, quaisquer que sejam as situações, dificuldades, provações, que tenha que passar, mas contando com a Seiva do Teu Espírito, a Seiva do Amor.
Senhor Jesus, Verdadeira Videira do Pai, quero permanecer contigo, na travessia do vale escuro do cotidiano, e enfrentar as noites escuras da secura da alma, certo de Tua divina e iluminadora presença, porque estás vivo e Ressuscitado.
Senhor Jesus, Verdadeira Videira do Pai, quero permanecer contigo, na fidelidade à missão que me confiaste e vivendo o Novo Mandamento que nos deste: “amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei”.
Senhor Jesus, Verdadeira Videira do Pai, quero permanecer contigo, vivendo os inseparáveis Mandamentos do amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo.
Senhor Jesus, Verdadeira Videira do Pai, quero permanecer contigo, vivendo um amor sem arrependimento, incondicional e eterno, até a morte, para um dia entrar na plenitude do amor e luz: céu.
Senhor Jesus, Verdadeira Videira do Pai, quero permanecer contigo em Tua Igreja, Teu corpo, comunidade dos que creem em Ti, em Tua divindade e humanidade, inseparáveis, que veio ao nosso encontro para nos redimir de todo pecado para uma Vida Nova.
Senhor Jesus, Verdadeira Videira do Pai, quero permanecer contigo, inseparavelmente, portanto, de Tua Igreja, onde a vida se move na linha do dom e do serviço, mesmo que nela estejam presentes o pecado e a fraqueza própria da condição humana.
Senhor Jesus, Verdadeira Videira do Pai, quero permanecer contigo, na fidelidade ao Projeto de Teu Amado Pai, e envolvido pelo Teu Santo Espírito de Amor, contando com a ternura, carinho e presença de Tua amantíssima Mãe, que jamais nos abandona. Amém.
Lecionário Comentado – Editora Paulus – Lisboa 2011 – Vol. Quaresma / Páscoa – p.552
Nenhum comentário:
Postar um comentário