quinta-feira, 11 de abril de 2024

Encontrei Aquele que me ama

Encontrei Aquele que me ama

Senhor, Te procuro desde o amanhecer até o entardecer,
E nas horas da noite continuo Te procurando,
Certo de que por Ti já fui mais que encontrado,
Por Tua Morte e Ressurreição, redimido e amado.

Senhor, a cada dia, renovo a graça do primeiro encontro,
Que transformou minha vida, dando matiz pascal
Ao meu existir, que, sem Ti mergulhado, no abismo estaria.
E nenhuma luz da alma eu para resplandecer teria.

Senhor, Te conhecendo e amando plenamente,
Conhecemos não somente a Ti, mas também Teu Pai
E sentimos a suavidade e a doce presença do Teu Espírito,
Que purifica o nosso coração do pecado, quando contrito.

Senhor, tão somente assim deixamos de pertencer às coisas da terra,
E assumimos novos valores e, em Ti e contigo,
Encontramos uma nova e salutar motivação para viver:
O permanente empenho no buscar com amor e zelo as coisas do alto.

Senhor, com o dom do Teu Espírito derramado sem medida sobre nós,
Faça com que reconheçamos e vivamos Tuas Palavras,
Que são as Palavras do próprio Deus Pai de Amor,
Para que em plena comunhão com a Trindade Santa estejamos.

Enfim, Senhor, Tu que és a fonte de verdadeira alegria
E de felicidade eterna para todos os que creem em Ti, e
Nutridos pela Seiva do Amor do Teu Espírito,
Produziremos frutos abundantes para a glória de Deus Pai.

Amém. Aleluia!


PS: Fonte inspiradora: Evangelho (Jo 3, 31-36).

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG