segunda-feira, 22 de abril de 2024

Uma súplica ao Bom Pastor

                                                    

Uma súplica ao Bom Pastor

Senhor Jesus, Divino Bom Pastor,
Vós que tendes sempre uma Palavra
Em todas as circunstâncias de nossa existência,
Mas, sobretudo nos momentos difíceis,
Em que precisamos do Vosso colo, da Vossa ternura,

Como Bispo, ansiando ser Sinal do Bom Pastor,
Levando Vossa Palavra através das minhas reflexões,
Para amenizar dores, renovar forças,
Reavivar a chama da fé,
Renovar a esperança
No mais profundo da alma dos que a mim confiais,
Para que a caridade se inflame,
Como é próprio de quem em Vós crê,
A Vós recorro e suplico:

Que eu use das forças das palavras para levar a Palavra...
Palavras que são como passaportes para novas fronteiras
Do ainda não conhecido, ampliando nossos horizontes.
Das palavras que passam, cheguemos a Vós,
Palavra que não passa,
E caminhando entre elas,
O Encontro verdadeiro convosco,
Que sois a Fonte inexaurível de Paz.

Ó Bom Pastor,
Palavra Encarnada do Pai
Que sinal de Vós eu seja,
Apesar de minha fraqueza e do rebanho a mim confiado.

Que falando, pregando, escrevendo,
Propicie o Encontro pela alma tão desejado:
O Encontro Divino tão necessário.
Que eu saiba silenciar para Vossa Palavra
Ouvir, acolher e por ela me deixar transformar,
Para que não sendo mero ouvinte,
Possa ajudar a tantos outros.
A também a se transformar.

Ó Divino e amado Bom Pastor,
Somente Vós tendes Palavra de Vida Eterna.

Amém! Aleluia!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG