Renovai, Senhor, nossas forças!
“...os que esperam no Senhor renovam suas forças,
criam asas como as águias, correm sem
se cansar, caminham sem parar.
(Is 40, 31)
A passagem do Livro do Profeta Isaías (Is 40,25-31) é iluminadora em qualquer tempo, mas, sobretudo para o momento que vivemos, e nos convida a oração.
Senhor, com Vossos Profetas, aprendemos que um povo que sofre e vê diminuir sua esperança, é um povo liquidado, sem a perspectiva de um novo amanhecer.
Suplicamos que reanimeis nossa esperança como fizestes no tempo do exílio, em horas de terrível desalento, para que continuemos a peregrinar na penumbra da fé.
Fortalecei nossa fidelidade a Vós, e ao Vosso Projeto de vida plena para todos; vós que conheceis nossas fraquezas humanas e vinde sempre em nosso socorro.
Porém, bem sabemos que o Vosso socorro não é alienante, e detestais uma religião que nos amarre à balela do amparo divino com acomodação e omissão.
Também sabemos o quanto quereis e esperais que empreguemos seriamente todos os recursos que dispusermos para resolver os problemas do mundo.
Professamos nossa pequenez, e suplicamos a Vossa ajuda, que jamais substitui a nossa ação e participação.
Suplicamos que renoveis nossas forças, pois estamos fatigados; Vós que reconfortais e reanimais o que fraqueja.
Imploramos o Vosso perdão, cura e libertação, pois sois pleno do amor que nos estimula a mudar e a crescer sempre, em tamanho, sabedoria e graça.
E assim, conduzidos por Vós e por Vossa Palavra, e nutridos pelo Pão da Eucaristia, não nos omitamos em saldar nossa dívida para convosco, empenhados na construção de uma sociedade mais humana, justa e fraterna.
Suplicamos a Luz do Vosso Espírito para tornar melhor o recanto do mundo que habitamos; esta casa comum que nos foi confiada, com sacrifícios e renúncias necessárias se preciso for.
PS: Livre Adaptação do Missal Cotidiano p.41
Nenhum comentário:
Postar um comentário