segunda-feira, 13 de maio de 2024

Simplesmente mãe

 


Simplesmente mãe


Não precisa ser mais do que simplesmente mãe,
E isto já é tudo, por isto a Deus louvo e agradeço.
 
Com suas fraquezas e dúvidas,
Quem não as tem, ela desde sempre me ensinou.
 
Com suas dores e angústias,
Que também por situações diversas, chora a cântaros.
 
Que me ensinou a contemplar
A beleza dos campos e vales, com suas flores e frutos.
 
Que também, noutras vezes,
Me ensinou contemplar oásis, quando tudo parece deserto.
 
De notável e humana sensibilidade,
Multiplica, incansável, gestos de carinho e afetividade.
 
Pode também ficar , e por que não,
Com nervos à flor da pele, sem a perda do controle.
 
Conhece como poucos,
Dos filhos, os pontos fracos e o calcanhar de Aquiles.
 
Porque se faz sempre presente,
Ainda que no céu esteja, vive eternamente.
 
Uma obra sempre inacabada,
Que pelas mãos divinas, cada dia lapidada.
 
Doce peregrina da esperança,
Que me orienta e conduz, quando envolto nas névoas do erro.
 
Caminha entre sombra e luz,
Suplicante do Santo Espírito, para o carregar da cruz.
 
Ainda que esmigalhada e cambaleante,
Refaz-se na Mesa da Palavra e da Eucaristia, pés a caminho.
 
Simplesmente mãe, porque me ensinou a amar a Mãe das Mães,
Maria, Estrela de Nazaré, Mãe da Luz, Mater Dolorosa e da Glória. Amém. 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG