sábado, 6 de abril de 2024

Acolher e comunicar a graça divina

                                                         

Acolher e comunicar a graça divina

No sábado da oitava da Páscoa, ouvimos a passagem do Evangelho (Mc 16, 9-15), em que Jesus aparece aos onze discípulos, Ressuscitado, e os envia em missão: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Eis a nossa missão: cumprir o mando do Senhor, sendo uma Igreja em estado permanente de missão, na fidelidade a Jesus, vivo e Ressuscitado, em plena comunhão com o Pai e o Espírito que nos conduz, pois é Ele o grande protagonista da missão.

Oremos:

Senhor, concedei-nos a Sabedoria do vosso Espírito para que, cumpramos a vontade de Deus e realizemos nossa missão de evangelizadores, discípulos missionários Vossos, que é a mais bela essência da nossa missão, num mundo onde os sinais de contradições e mortes persistem, e neste ser instrumento de vida, amor, paz e luz.

Senhor, movidos pelo Vosso Espírito Santo, ensinai-nos a ser canais de graça divina na vida das pessoas e, ao mesmo tempo, a preparar os nossos corações, e de todos a quem comuniquemos a Semente de Vossa Palavra, para que sejam terrenos férteis, produzindo os frutos que Vosso Pai de nós tanto espera.

Senhor, ajudai-nos, para que nos abramos à graça e ao amor, que é derramado em nossos corações pelo Vosso Espírito, de modo que conheçamos quem sois, sentindo Vossa presença, por Vós chamados, acolhidos, amados e enviados em missão.

Senhor, uma vez abertos a esta graça, que tudo façamos para que Ela aja em nós, e para tantos quantos precisarem, sejamos canais comunicadores desta graça, fazendo de nossa vida doação e serviço, amor e entrega, como assim Vós fizestes, em ato extremo na morte de Cruz, amando-nos até o fim, por isto, o Pai O Glorificou.

Que assim também sejamos. 
Amém. Aleluia! Aleluia!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG