quinta-feira, 29 de junho de 2023

Testemunhemos nossa fé nas aflições e provações


                                                      
Testemunhemos nossa fé nas aflições e provações

Reflitamos sobre o testemunho de nossa fé nas aflições e provações à luz da passagem da Primeira Carta de Pedro (1 Pd 1,6-9):

“Isto é motivo de alegria para vós, embora seja necessário que agora fiqueis por algum tempo aflitos, por causa de várias provações. Deste modo, a vossa fé será provada como sendo verdadeira – mais preciosa que o ouro perecível, que é provado no fogo – e alcançará louvor, honra e glória, no dia da manifestação de Jesus Cristo.

Sem ter visto o Senhor, vós O amais. Sem O ver ainda, n’Ele acreditais. Isso será para vós fonte de alegria indizível e gloriosa, pois obtereis aquilo em que acreditais: a vossa Salvação”.

“Aflições”, “provações”, quem delas está totalmente livre? Ora mais, ora menos, mas por vezes se fazem presentes em nossa história.

Por vezes parece até mesmo que não conseguiremos suportar, ou vencê-las. Mas é preciso dar razão de nossa esperança, numa fé autêntica e comprovada, como o “ouro perecível, que é provado no fogo”.

Renovemos nossa fidelidade ao Senhor, n’Ele totalmente confiando, para que não recuemos ou desistamos do bom combate da fé, ainda que não O tenhamos visto, mas muito O amamos, firmando nossos passos no carregar de nossa cruz, como discípulos missionários do Senhor.

Seja a Palavra de Deus, com as palavras do Apóstolo, acima citadas, força para todos nós para não sucumbirmos diante das aflições e provações do quotidiano.

Guiados pelo Espírito de Jesus, e sempre iluminados pela Palavra divina, continuemos a trilhar nosso caminho.

Unamo-nos nas orações, sobretudo para com os que mais precisam, neste exato momento em que fazemos esta reflexão, rezando com amor e confiança a oração que o Senhor nos ensinou:

“Pai nosso que estais nos céus...”

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG