domingo, 21 de abril de 2024

Fidelidade ao Bom Pastor

 


Fidelidade ao Bom Pastor 

“As minhas ovelhas escutam a minha voz,
Eu as conheço e elas me seguem” (Jo 10,27) 

Ó Deus de amor, como discípulos missionários do Bom Pastor, o Vosso Amado Filho, queremos escutar e pôr em prática a Palavra divina, contando com a presença e ação do Espírito Santo.

Firmai-nos na fidelidade nos passos do Mestre, Vosso Amado Filho, para segui-Lo, sem jamais desviar do Caminho, Verdade e Vida que é Ele próprio, nutridos pela Seiva do Amor do Santo Espírito.

Ajudai-nos, para que vivamos os dois rostos inseparáveis da fidelidade, que consiste no escutar e seguir, como assim ela se fez presente na Comunhão Trinitária de Amor.

Consolidai-nos na fé, com coragem e firmeza necessárias, sobretudo nos momentos adversos que vivemos, ou de perseguições que possam ocorrer, dando razão da esperança e vivendo, acima de tudo, a caridade. Amém.

 

Fontes inspiradoras:
- Passagem do Evangelho de São João (Jo 10,22-30)
- Lecionário Comentado – volume Quaresma/Páscoa, Editora Paulus, 2011 - p.505

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG