quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amar, servir e a Palavra proclamar

                                                              

Amar, servir e a Palavra proclamar

Senhor Jesus, Vós nos ensinastes, ao lavar os pés dos discípulos, que “‘O servo não está acima do seu Senhor’, e assim fizestes muito mais que um rito, mostrando-nos que o verdadeiro e definitivo sinal dos que Vos seguem é o serviço aos irmãos; preocupação e solidariedade para com os necessitados, os pequeninos que tanto amais.

Senhor Jesus, cremos que estais, de forma especialíssima, no Pão e Vinho consagrados, mas também nos ensinastes que devemos reconhecer a Vossa presença no pobre, faminto, nu, peregrino, fraco, marginalizado; naquele que mais precisa de nossa mão, carinho e solidariedade, pois seríamos míopes de Deus se assim não fizéssemos.

Senhor Jesus, queremos que a Eucaristia que celebramos jamais se torne uma mentira, sem o devido prolongamento no quotidiano, mas que seja expressa na caridade e no serviço ao próximo, cumprindo o preceito do amor que nos destes, e assim, amando intensamente, coloquemo-nos humildemente em serviço, anunciando e testemunhando a  Vossa Santa Palavra.

Senhor Jesus, renovamos o nosso compromisso como discípulos missionários Vossos, vivendo com amor, zelo e alegria a missão que nos confiastes, contando com a Luz e presença do Vosso Espírito, na mais perfeita comunhão com o Vosso Pai de Amor, pois tão somente assim, somos mergulhados e envolvidos nesta relação de amor, ternura e comunhão.

Senhor Jesus, que
 amemos intensamente como nos mandastes; sirvamos com humildade e alegria ao nosso próximo e assim proclamemos, com coragem e ardor, a Vossa Palavra, incansáveis arautos da Vossa Boa-Nova. Amém. Aleluia!

PS: Fonte inspiradora: Jo 13, 16-20 – (Liturgia da quinta-feira da 4ª semana da Páscoa)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG