sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Com o Apóstolo Paulo, preparemos o Natal do Senhor

 


Com o Apóstolo Paulo, preparemos o Natal do Senhor

Com a passagem da Carta de Paulo aos Romanos (Rm 1, 1-7), refletimos sobre o verdadeiro encontro com Jesus, assim como aconteceu com o Apóstolo Paulo, culmina com o anúncio e testemunho d’Ele, de Sua Pessoa, Palavra e Projeto de Vida e Salvação.

Paulo se apresenta como o servo de Jesus Cristo (descendente de Davi), Apóstolo por chamamento e eleito para anunciar o Evangelho a todos os povos.

Nisto consiste sua missão, que levou até o fim, culminando com o martírio e derramamento de sangue, e com ele, aprendemos que a missão evangelizadora deve ser realizada com amor e espírito de serviço, com palavras e gestos concretos.

Seja para nós o Tempo do Advento, tempo favorável de conversão, para que a exemplo do Apóstolo, cada vez mais nos configuremos ao Senhor, que veio, vem e virá sempre ao nosso encontro.

Com a súplica de Santo Anselmo, concluímos:

“Ensinai-me a Vos procurar e mostrai-Vos quando Vos procuro; não posso procurar-Vos se não me ensinais, nem encontrar-Vos se não Vos mostrais. Que desejando eu Vos procure, procurando Vos deseje, amando Vos encontre,  encontrando Vos ame”.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG