quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Suplico-Vos, Senhor, em meu silêncio orante...

Suplico-Vos, Senhor, em meu silêncio orante...

Senhor, muitos são os ruídos que poderiam romper minha sintonia convosco, mas silencio meu coração para escutar os clamores que não podem ficar sem Vossa escuta e resposta minha.

Suplico-Vos, Senhor, firmai meus passos na caminhada, na descoberta de mim mesmo, e de Vossa Face misericordiosa, por Vosso Filho revelada, surpreendentemente mais bela, porque bem maior é o Vosso coração - “Porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas” ( 1Jo 3,20).

Suplico-Vos, Senhor, em meu silêncio orante, infinitamente grato pela Salvação, que é graça e dom Vosso, mediante a fé que também me concedeu.

Suplico-Vos, Senhor, para que minha fé, a fé de Vosso povo amado e escolhido, Vossa Igreja, tenham sempre o olhar para além de seus muros, levando luz aos lugares mais frios, sombrios, escuros.

Suplico-Vos, Senhor, uma fé que não se faça indiferente, e tão pouco seja evasão dos problemas concretos que roubam a beleza, dignidade e sacralidade da vida, de sua concepção ao declínio natural.

Suplico-Vos, Senhor, fazei correr, em minhas veias (também da história e da Vossa Igreja), a linfa da vida que é o Vosso Amor imensurável, surpreendente, envolvente, incomparável simplesmente.

Suplico-Vos, Senhor, conduzi-me neste tempo de deserto necessário e de aprendizado com Vosso Amado Filho para vencer as tentações satânicas mães: acúmulo, domínio e prestígio.

Suplico-Vos, Senhor, a graça de contemplar Vosso Filho Amado no Monte Tabor, escutá-Lo atentamente, e Vossa Palavra, na dura planície de minha existência, em prática colocar, com coragem, a cruz jamais renunciar, com coragem carregar.

Suplico-Vos, Senhor, que no templo de meu coração, e em Vossa Igreja, possa sempre Vosso Espírito encontrar, e ao mundo testemunhar que sou Vossa preciosa morada, não por meus méritos, sacrário vivo de Vossa presença.

Suplico-Vos, Senhor, que eu corresponda mais ao Vosso Amor, pois mereceis que melhor eu seja; que melhor eu viva; que, mais fiel e ardoroso, possa viver a loucura da cruz, a loucura do Vosso Amor, plenamente revelado por Vosso Filho na crudelíssima Morte, e Morte de Cruz.

Suplico-Vos, Senhor, firmai meus passos na Caminhada Quaresmal, como um êxodo em direção à Páscoa, numa caminhada de alegria, de esperança.

Suplico-Vos, Senhor em meu silêncio orante...
Agora, Senhor, nada mais suplico, apenas quero Vos agradecer.

Agradecer pela graça de poder Vos suplicar, e pela graça de poder, com Vossa bondade, carinho, escuta, resposta sempre pronta encontrar.

Amo-Vos, Senhor, não mais do que mereceis, mas amo-Vos... Que Vos ame mais, e ainda nada será comparado ao Vosso Amor por mim. Amém!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG