quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Rezando à luz dos Prefácio do Natal do Senhor

 


Rezando à luz dos Prefácio do Natal do Senhor

Prefácio do Natal I – O Cristo, luz do mundo

“Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso. No mistério da encarnação de vosso filho, nova luz da vossa glória brilhou para nós. E, reconhecendo a Jesus como Deus visível a nossos olhos, aprendemos a amar nele a divindade que não vemos. Por ele os anjos celebram vossa grandeza e os santos proclamam vossa glória. Concedei-nos também a nós associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz...”

 

Prefácio do Natal II – A restauração universal da Encarnação

“Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso. Ele, no mistério do Natal que celebramos, invisível em sua divindade, tornou-se visível em nossa carne. Gerado antes dos tempos, entrou na história da humanidade para erguer o mundo decaído. Restaurando a integridade do universo, introduziu no reino dos céus o homem redimido. Por essa razão, hoje e sempre, nós nos unimos aos anjos e a todos os santos, cantando (dizendo) a uma só voz...”

 

Prefácio do Natal III – Intercâmbio no Mistério da Encarnação

“Na verdade é justo e necessário, É nosso dever e salvação Dar-vos graças, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, Por Cristo, Senhor nosso. Por Ele, realiza-se hoje O maravilhoso encontro que nos dá vida nova em plenitude. No momento em que vosso Filho Assume nossa fraqueza, A natureza humana recebe Uma incomparável dignidade: Ao tornar-se ele um de nós, Nós nos tornarmos eternos Por essa razão, Agora e sempre, Nós nos unimos à multidão dos anjos e arcanjos, Cantando (dizendo) a uma só voz: Santo, Santo, Santo...”

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG