quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Luzes do Espírito para o Ano Novo

                                                        


Luzes do Espírito para o Ano Novo

"Quem diz que permanece n'Ele, 
deve também proceder como Ele procedeu" (1 Jo 2,6)

Vinde, Espírito Santo, para nos conceder o verdadeiro conhecimento de Deus, que consiste na prática de Seus Mandamentos, no esforço generoso em proceder como Jesus, perfeito modelo de todo cristão.

Vinde, Espírito Santo, e ajudai-nos a conhecer a Deus, na observância de Sua Lei, para que não sejamos mentirosos e tenhamos um conhecimento errado de quem sois com o Pai e o Filho.

Vinde, Espírito Santo, e ajudai-nos a não fazer da Palavra de Deus uma mensagem cultural que pode passar, mas um proposta de vida plena e eterna.

Vinde, Espírito Santo, e concedei-nos o dom do conhecimento da vontade de Deus a ser realizada, acompanhada de todo o esforço coerente de vida.

Vinde, Espírito Santo, e ajudai-nos a viver o Mandamento por excelência, a síntese de todos os demais: o amor a Deus e ao próximo,  como nos ensinou Jesus.

Vinde, Espírito Santo, para nos ajudar a redescobrir este preceito antigo e sempre novo, que devemos viver todos os dias, para caminhar na luz.

Vinde, Espírito Santo, e fortalecei-nos para lutar contra as trevas do desamor, que nos impede de ver no irmão um filho de Deus, o próprio rosto de Cristo, luz do mundo (Jo 8,12).

Vinde, Espírito Santo, e ensinai-nos a amar de verdade, que significa dar-se, esquecer-se de si, buscar o bem dos outros, com o sacrifício do nosso tempo, de nossos interesses, gostos, da própria vida, como Jesus, que morreu pela salvação de todos nós.

Vinde, Espírito Santo, e ajudai-nos a viver o que o Apóstolo e Evangelista João nos disse: “Quem diz permanecer em Cristo, deve comportar-se como Ele Se comportou” (1 Jo 2,6).

Vinde, Espírito Santo, como amor entranhado de Deus, quando fomos visitados pela Luz que veio do alto: Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.


Fonte de inspiração: Comentário Missal Quotidiano – Editora Paulus – p.107

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG