sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Porque somos de Deus


Porque somos de Deus

"Tu, que és um homem de Deus, foge das
coisas perversas, procura a justiça, a piedade,
a fé, o amor, a firmeza, a mansidão''
(1Tm 6, 11)

Não somente a Timóteo Paulo falou em sua Epístola, mas falou também para todos nós, que nos dizemos “homens e mulheres de Deus”.

Ainda que vivamos numa mudança de época, muito mais que uma época de mudanças, como pessoas de Deus, urge que fujamos sempre de coisas perversas,de tudo que nos desvie do caminho do  bem, da verdade, do amor e da justiça, para que trilhemos passos sem jamais retroceder no caminho da misericórdia.

Incansáveis na procura da justiça, viver uma piedade que gere os frutos saborosos, que o Deus Uno e Trino espera que produzamos. 

Multipliquemos momentos pessoais de oração, apresentemos a Deus nossas cruzes secretas, para que Sua graça Ele nos comunique.

Combatamos o bom combate da fé, conciliando a firmeza e mansidão, que não se separam, pois nosso Divino Mestre, em todos os momentos, assim o fez e o mesmo nos ensinou a fazer: carreguemos nossa cruz quotidiana, sedentos de vida plena, agora e na eternidade.

Anunciemos e testemunhemos a Palavra Divina, na Sagrada Escritura revelada, guardando pura a veste, que no dia do Batismo nos revestiu,  na fidelidade à missão que o Senhor nos confia, sem mácula e nódoas de pecado.

Esperemos a manifestação gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo, que se dará no tempo oportuno pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o  único que possui a imortalidade.

Cremos que o Senhor que virá glorioso, Ele que reina pelos séculos dos séculos, e que habita numa luz inacessível, que nenhum homem viu, nem pode ver. A Ele, a honra, a glória, o poder eterno e todo o louvor. Amém.


PS: Fonte inspiradora: Primeira Carta de São Paulo a Timóteo (1 Tm 6,11-16)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG