Precisamos do Teu Espírito
Senhor Jesus, enfrentastes a reação furiosa dos habitantes de Nazaré, Teus concidadãos, querendo contigo acabar, mas firmaste Teus passos, em plena confiança na Missão do Pai a Ti confiada.
Senhor Jesus, a incredulidade e a reação negativa destes não Te removeram do firme propósito e da caminhada que iniciaste culminando em Tua morte, em Jerusalém.
Senhor Jesus, Tu és um Profeta, e como os profetas, não fugiste da perseguição, e assim haverá de ser com os que vierem a Te seguir em todos os tempos e lugares.
Senhor Jesus, contigo aprendemos que o destino comum de cada profeta é o de ser rejeitado, por causa do fechamento do coração aos desígnios e Projeto divino do Reino.
Senhor Jesus, fortalecei nossa fé, a fim de que nosso olhar transcenda os “muros“, e assim, consiga contemplar e enfrentar os problemas do nosso tempo.
Senhor Jesus, enviai-nos de Teu Pai de Amor, o Teu Espírito, para que vivamos com fidelidade a missão profética, que recebemos pelo Batismo, a fim de que sal e luz, sejamos. Amém.
Fonte de inspiração: Lc 4,24-30 e Lecionário Comentado Tempo da Quaresma e Páscoa – pp. 154-155
Nenhum comentário:
Postar um comentário