quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Fortalecei-nos, Senhor, na graça da missão

                                                     

Fortalecei-nos, Senhor, na graça da missão

 

“Meu filho, sê vigilante em todas as tuas obras e mostra-te prudente em tua conversação. Não faças a ninguém o que para ti não desejas.

 

Dá de teu pão a quem tem fome, e de tuas vestes aos que estão despidos. Dá de esmola todo o teu supérfluo.

 

Bendize o Senhor em todo o tempo, e pede-lhe para que sejam retos os teus caminhos e tenham êxito todos os teus passos e todos os teus projetos”. (1)

 

Pela graça do Batismo, nos tornamos discípulos missionários do Senhor Jesus, incorporados à Igreja, membros do Povo de Deus e partícipes da divina missão, como sacerdotes, profetas e reis.

 

Segundo a condição própria de cada um neste corpo, somos homens e mulheres da Igreja no coração do mundo e homens e mulheres do mundo no coração da Igreja, conduzidos, iluminados e alimentados pela Palavra que que é Pão, a Palavra Sagrada.

 

Fundamentais são os divinos Mandamentos, sobretudo os Mandamentos do Amor a Deus e ao próximo, inseparavelmente, a fim de que vivamos com fidelidade incondicional a Eterna Aliança de Amor conosco selada pelo Sangue do Redentor derramado, que recebemos em cada Eucaristia celebrada, e vivenciada em pensamentos, palavras e gestos concretos de amor e solidariedade.

 

Consagremo-nos a Deus de coração puro todo o nosso viver em honra da Ressurreição do Senhor Jesus Cristo, em plena comunhão com o Espírito, todos os dias de nossa vida, de modo que O santifiquemos com nossos trabalhos e testemunho.

 

Que a cada amanhecer, sejamos um sinal do Amor Divino,  para nossa alegria e salvação, reconhecendo a presença da Trindade Santa que age no silêncio em nosso favor, e encontrando de modo especial nos pobres e mais vulneráveis. 

 

Empenhemo-nos para que jamais sejamos sinais de discórdia, mas vivamos em paz com todos e a ninguém paguemos o mal com o mal. 

 

Oremos:

 

Deus de Misericórdia e bondade, que nos gerastes filhos da luz, ajudai-nos a viver como seguidores da justiça e praticantes da verdade, para sermos Vossas testemunhas em todos os lugares e realidades, ainda que desafiadoras para nossa fé, tornando credível nossa esperança, na expressão genuína da caridade que inflama quotidianamente nosso coração. Por N.S.J. C. Amém.

 

Fonte inspiradora: Livro de Tobias - Tb 4,14b-15a.16ab.19a - 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG