sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Fiquemos firmes no Senhor!

Fiquemos firmes no Senhor!

 “Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade,
 vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam
assim firmes no Senhor, ó amados!” (Fl 4,1)

São Gregório Magno,em uma de suas homilias,  assim se interrogou:

“Que, pois, ou que espécie de sentinela sou eu, que não estou de pé no monte da ação, mas ainda deitado no vale da fraqueza?”

Com a mesma inquietação do Santo, contemplemos o Senhor, e Sua Palavra e O ouçamos em belas e santas Liturgias, nutrindo-nos com o Pão de Eternidade, remédio de imortalidade, antídoto para não morrer, pois tão somente assim, não nos deitaremos no vale da fraqueza, e não seremos sucumbidos e enterrados no vale da morte, na triste mansão dos mortos, e já podemos nos alegrar com a certeza do êxito alcançado.

O “monte da ação” nos desafia todos os dias, com múltiplos apelos e compromissos, para vencermos as dificuldades, provações, inquietações, incertezas, cansaços e nunca nos deitarmos no vale de nossa fraqueza, pois, com Deus, “somos mais que vencedores”, e “tudo podemos n’Aquele que nos fortalece”.

Enfim, que nossa espiritualidade seja genuinamente Eucarística, e se pelo vale da fraqueza passarmos, não permaneceremos para sempre, pois como zelosas sentinelas do Senhor nos colocaremos de pé no  “no monte da ação”, até que um dia possamos adentrar nas alturas onde Deus Se encontra: Céu! Hosana no mais alto dos céus! Com o Espírito do Senhor, permaneçamos firmes no Senhor em total fidelidade a Deus que tanto nos ama.

Do vale da fraqueza, livrai-nos, Senhor!
De pé, no “monte da ação”.  firmai-nos, Senhor!
Zelosas sentinelas Vossos sejamos.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG