sexta-feira, 5 de abril de 2024

Vida nova somente no Senhor


Vida nova somente no Senhor

À luz da passagem da Carta de Paulo aos Colossenses (Cl 3,1-5.9-11), somos convidados, como homens novos pelo Batismo, a abandonar os falsos deuses, identificando-nos com Cristo que nos basta para a nossa Salvação. 

A comunhão vivida entre nós com o Cristo Ressuscitado exige que tenhamos esta identificação, como o próprio Paulo dirá em outra passagem aos Gálatas – “Eu vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim “(Gl 2, 20) e aos Filipenses –“Tenhamos em nós os mesmos sentimentos e pensamentos de Cristo Jesus “ (Fl 2,10), deste modo estaremos buscando as coisas do alto, as coisas celestiais.

Vivendo o Batismo, renascemos a cada dia como homem novo, e assim verão Cristo em nós. O batizado revela a face de Cristo para o mundo, por seus pensamentos, palavras e ação.

Eis o grande desafio: nos momentos adversos, manter a firmeza da fé,  acompanhado da renovada esperança que nos impulsiona na prática concreta da caridade.

Urge manter sempre a confiança, serenidade e fidelidade ao Senhor, por mais sombrias que sejam os momentos por que passamos.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG