sexta-feira, 5 de abril de 2024

Minh’alma seja ferida de amor


                                
Minh’alma seja ferida de amor

“Fez de minha boca uma espada afiada, protegeu-me
à sombra de sua mãe, fez de mim como uma seta
escondida e em Sua aljava me escondeu”
 (Is 49,2)

Contemplo-Vos, ó Deus, que sois a plena comunhão de amor com o Vosso Filho e o Espírito Santo, a comunhão de três amores eternos.

Adoro-Vos, ó Deus, e o Vosso Filho Jesus Cristo, que lançam “setas” em nossos corações para os ferirem de amor, e assim ficarem inflamados de amor pelo Fogo do Espírito.

Glorifico-Vos, ó Deus, por Vosso Filho Jesus que é “seta de amor” que sai da Vossa aljava, porque tanto amastes o mundo que no-Lo destes, para que todo aquele crer, não morra, mas tenha a vida eterna (Jo 3,16).

Suplico-Vos, ó Deus, que feridos por esta “seta de amor”, renovemos os sagrados compromissos com o Vosso Reino, seguindo o Vosso Filho Jesus Cristo – “Caminho, Verdade e Vida”, Caminho que a Vós nos conduz; Verdade que nos ilumina e Vida que renova todos os dias. Amém.


Fonte inspiradora: Segundo Cântico do Servo Sofredor - Livro do Profeta Isaías (Is 49,2)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG