segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Contemplemos os sinais do Natal do Senhor!

Contemplemos os sinais do Natal do Senhor!

“O Verbo Se fez carne e habitou entre nós,
e vimos a Sua glória...” (Jo 1,14)

Plenos da alegria do Natal, contemplamos inúmeros sinais que revelam o nascimento do Verbo que veio armar Sua tenda em nosso meio.

Celebrar este nascimento nos traz como imperativo a correção e a superação; o avanço e o alargamento de horizontes pastorais, e em todos os âmbitos de nossa vida, para que avançando em águas mais profundas (cf. Lc 5,1-11) contemplemos as maravilhas do Reino por Jesus inaugurado.

Há inúmeros acontecimentos que revelam este mavioso acontecimento, o maior fato inusitado da história da humanidade, que a mudou para sempre: a Encarnação de Deus na forma de uma criança. O mais belo e magnífico presente que Ele nos prometeu foi dado.

Para os cristãos, o Natal não se reduz a rememoração de um fato ocorrido há dois milênios; é a celebração do nascimento do Senhor em cada instante, pois todo dia é Natal quando acolhemos a presença de Deus em nossa vida e na vida de nosso próximo.

Portanto, é Natal quando possibilitamos que o Senhor nasça e cresça, trazendo consigo a esperança, a paz, a alegria e o amor verdadeiro, para que resplandeçamos Sua Luz.

Acolher o Verbo é colocar-se numa constante atitude de despojamento de si mesmo no carregar da cruz, amando-O como Criança, mas também amando Sua proposta, Seu Evangelho e aceitando o convite para segui-Lo até o fim. 

Com o Senhor nascer, crescer e viver sem esquecer que o Natal também tem matizes Pascais. Do Cálice Sagrado partícipes, até que possamos gozar as alegrias da eternidade.

Feliz Natal com exigências e tons Pascais!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG