Luz das Nações, Vos suplicamos!
“O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz;
e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz” (Mt 4,16).
Ainda que nuvens escuras teimem em pairar sobre a nossa vida e história, confiamos em Vós e em Vossa luminosa presença, Senhor Jesus Cristo, luz dos povos e das nações.
Ainda que a fome da posse de bens terrenos, a avareza e a sede de poder ceifem vidas de inocentes, não permitais que caiamos em mesma tentação, Senhor Jesus Cristo, luz dos povos e das nações.
Ainda que os pecados capitais da soberba e a ira queiram nos consumir, ajudai-nos a viver Vossas bem- aventuranças, com mansidão e pureza de coração, Senhor Jesus Cristo, luz dos povos e das nações.
Ainda que o pecado capital da avareza, acompanhado do orgulho e da vaidade, ueiram nos cegar, curai-nos de toda miopia, que não permita nos vermos como irmãos, Senhor Jesus Cristo, luz dos povos e das nações.
Ainda que os pecados capitais da gula e a inveja lancem sobre nós seus tentáculos, livrai-nos, para que saibamos nos alegrar com o bem do outro e com o que temos, Senhor Jesus Cristo, luz dos povos e das nações.
Ainda que os pecados capitais da luxúria e preguiça façam seus discípulos, ajudai-nos a ver no outro Vossa divina e sagrada presença, Senhor Jesus Cristo, luz dos povos e das nações.
Ainda que a igualdade e a fraternidade sejam tão frágeis entre os povos, ajudai-nos a fazer de nossa vida doação e promoção da comunhão, Senhor Jesus Cristo, luz dos povos e das nações. Amém.


Nenhum comentário:
Postar um comentário