Cresçamos no amor mútuo
“Que o vosso amor cresça sempre mais...”
Reflexão à luz da passagem da Carta de Paulo aos Filipenses ( Fl,1-11).
Trata-se de um breve exórdio em que o Apóstolo Paulo exprime a doçura do seu amor especial para com a Igreja de Filipos, presente em sua mente e coração, sobretudo num momento tão difícil de sua prisão (Fl 1,7).
É visível a ternura incontida do Apóstolo para com esta comunidade, que acompanha com saudades e Oração.
No versículo 4 encontramos uma Oração que ele eleva a Deus pela Comunidade, e mais acentuadamente nos versículos 9-10:
“E isto peço em Oração: que o vosso amor cresça sempre mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento, para que aproveis as coisas excelentes, a fim de que sejais sinceros, e sem ofensa até o dia de Cristo”.
Urge que nosso amor cresça sempre mais para discernirmos o que é melhor, para sermos íntegros e irrepreensíveis na espera de sua vinda gloriosa, cheios de frutos de justiça e santidade para a glória de Deus.
Com o Apóstolo elevemos a Deus súplicas para que cresçamos na vivência do verdadeiro amor dado a nós pelo Senhor e testemunhado na Sua doação, entrega e Morte na Cruz, o Amor redentor, reconciliador e de vida nova inaugurador.
Que o nosso amor aumente sempre mais:
- pela comunidade, pelo movimento ou serviço Pastoral que participamos;
- entre os Agentes de Pastoral e os Presbíteros;
- entre os casais e seus filhos;
- pelas crianças, jovens, idosos e enfermos.
Continuemos elevando a nossa Oração ao Senhor, pois orar é ao mesmo tempo compromisso que se renova no coração de amar como Ele, a Divina Fonte do Amor, amou, e que tão bem o Apóstolo expressou e testemunhou.
“Pai Nosso que estais nos céus...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário