segunda-feira, 9 de setembro de 2024

A comunidade do Ressuscitado

A comunidade do Ressuscitado

Retomemos a passagem da Carta de Paulo aos Colossenses (Cl 1, 2b-6a ) para meditação:

“A vós, graça e paz da parte de Deus nosso Pai. Damos graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, sempre rezando por vós, pois ouvimos acerca da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que mostrais para com todos os santos, animados pela esperança na posse do céu. Disso já ouvistes falar no Evangelho, cuja Palavra de verdade chegou até vós. E como no mundo inteiro, assim também entre vós ela está produzindo frutos e se desenvolve”.

O Apóstolo saúda a comunidade com aquilo que é essencial em nossa vida: “graça e paz da parte de Deus nosso Pai”, para que vivamos nosso Batismo, irradiando a luz que nos foi acesa, sobretudo nas situações ou momentos mais obscuros e adversos.

A contínua oração do Apóstolo pela comunidade leva-nos a, também, intensificar nossas orações pelas comunidades que fazem parte de nossa história; comunidades por onde passamos e, sobretudo, aquelas em que estamos inseridos.

O Apóstolo ressalta as virtudes divinas que devem estar presentes em todas as comunidades: “a fé em Cristo Jesus”; “o amor que mostrais para com todos os santos”; “animados pela esperança na posse do céu”.

Por fim, a acolhida do Evangelho, como Palavra semeada nos corações dos ouvintes, deve produzir os frutos por Deus esperados, frutos abundantes e que permanecerão para sempre, pois, tão somente unidos a Jesus, e com a linfa vital do Espírito, estes frutos serão possíveis.

Firmemos nossos passos na caminhada de fé, como Igreja Missionária, enviada a proclamar a Boa-Nova do Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos, em todos os lugares, sobretudo nos mais desafiadores e novos areópagos no mundo pós-moderno.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG