sexta-feira, 17 de novembro de 2023

“Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!”

                                                 

“Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!”

Ao celebrar mais um ano de vida, rezo com as palavras do Salmista, agradecendo a Deus pelo dom da vida, que Ele me concedeu por Sua infinita bondade.

Somos obras das mãos divinas, pensados e plasmados, e postos no mundo para uma missão.

“Senhor, Vós me sondais e conheceis,
sabeis quando me sento ou me levanto;
de longe penetrais meus pensamentos,
percebeis quando me deito e quando eu ando,
os meus caminhos vos são todos conhecidos.

Em que lugar me ocultarei de Vosso espírito?
E para onde fugirei de Vossa face?
Se eu subir até os céus, ali estais;
se eu descer até o abismo, estais presente.

Se a aurora me emprestar as suas asas,
para eu voar e habitar no fim dos mares;
mesmo lá vai me guiar a Vossa mão
e segurar-me com firmeza a Vossa destra.

Fostes Vós que me formastes as entranhas,
e no seio de minha mãe Vós me tecestes.
Eu Vos louvo e Vos dou graças, ó Senhor,
porque de modo admirável me formastes!
Que prodígio e maravilha as Vossas obras!”

Oremos:

Ó Deus da vida, que nos criastes e nos salvastes por amor, por meio da Paixão e Morte de Vosso Filho, concedei-me Vosso Espírito, para conduzir cada dia de minha vida, sempre de acordo com Vossos desígnios, edificando  a verdadeira felicidade, querida por Vós para todos nós, Suas amadas criaturas, a Vossa imagem e semelhança, criadas. Amém.




PS: Salmo 138,1-3.7-8. 9-10. 13-14ab (R. 24b)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG