domingo, 26 de novembro de 2023

“A missão de Jesus é a nossa missão” (Cristo Rei)

“A missão de Jesus é a nossa missão”

Se há algo que devemos exultar de alegria é a graça de continuar a missão de Jesus, pois a Sua missão nos foi confiada por Ele mesmo, de modo que a Sua missão é a nossa missão.

Esta graça recebemos no dia do Batismo, e se faz necessário que correspondamos a esta confiança em nós depositada.

Tornando-nos cristãos pelo batismo, somos uma pessoa livre de todo espírito mau, portanto, não combina ser enviado de Deus e ter um coração cheio de ódio e de maldade...

É sempre tempo de nos questionarmos sobre a história que estamos escrevendo como enviados do Senhor.

Como é bonito passar pela vida escrevendo uma história de amor, pois quem assim o faz nunca morre.

Renovando a cada dia a graça da missão, damos novo sentido à nossa vida, que somente em Deus encontra, e nos é dado sempre a Sua sabedoria para criar e recriar o novo querido por Ele.

Urge que realizemos nossa missão  com alegria, gratuidade, confiança, despojamento, liberdade e superação das rejeições e adversidades.

Permaneçamos firmes na missão com a coragem de rever os caminhos feitos para viver a missão como graça e com a graça divina. Sem o quê jamais conseguiríamos avançar para as águas mais profundas, e poucas coisas memoráveis teríamos para partilhar.

Viver a missão que o Senhor nos confia a cada dia, conduzidos pela Oração que Ele nos ensinou: 

“Pai nosso que estais nos céus...” , tão somente assim poderemos proclamar que Jesus Cristo é Nosso Senhor e Rei do Universo. 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG