sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Cuidando do Jardim do Senhor...

                                             

                            Cuidando do Jardim do Senhor...

Celebrando mais um ano de vida, que os poetas me emprestem as palavras para dizer o que sinto a cada novo texto que ofereço a você, leitor, neste espaço, que me possibilita estender ainda mais o alcance da minha missão de evangelizar.

É meu desejo que cada reflexão seja como um punhado de sementes lançadas no jardim da mente de quem ler, para florir o mais belo no coração, para que, como as flores, exalem o odor de Cristo: odor de santidade e de amor.

O Senhor, com a Parábola da semente lançada em chãos férteis (e outros nem tanto assim); a primavera, com a beleza das flores saltando aos nossos olhos, exalando suavemente seu perfume para nos comunicar a grandiosidade da Obra de Deus, me inspiram de modo muitíssimo especial.

Quando se escreve não se junta apenas palavras, mas em sua perfeita articulação e conexão, há o anseio de despertar no leitor algo edificante.

Há textos que uma vez lidos são esquecidos. Há outros, porém, que guardamos com carinho, grafados em nosso coração, e voltamos a eles incontáveis vezes como se a primeira vez fosse.

Há reflexões que descartamos sem maiores dificuldades, porque não tocaram a alma e o coração. No entanto, há outras que o mesmo não conseguimos fazer, porque como que entrelaçando nossos pensamentos, entranhando em nosso coração, despertaram sentimentos, suscitaram o nascimento do novo, tornaram-se marcantes e nos acompanham, incorporadas em nossa vida, pensamento e ação.

Assim sinto que acontece com os meus escritos: sementes lançadas em canteiros diferenciados. Por esta razão, tenho sempre o cuidado da melhor semente lançar, desejando que o leitor consiga compreender o meu intuito, ou até mesmo transcendê-lo.

Viver é cuidar do próprio jardim, como acontece desde as primeiras páginas de Gênesis. Escrever é tornar-se um jardineiro do Jardim Divino, ajudando a tornar a vida mais bela e agradável aos olhos e ao coração.

Que o Senhor me conceda a graça de contribuir neste santo propósito.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG