terça-feira, 28 de novembro de 2023

O desejo do encontro com Deus

                                                         

O desejo do encontro com Deus

Quem me viu, viu o Pai”

Iniciaremos, no próximo final de semana, o Tempo do Advento, em que nos prepararemos para celebrar o nascimento de nosso Salvador, Jesus Cristo, e com isto renovaremos nosso desejo do encontro com Deus, pois somente renovando a cada dia a graça deste encontro, é que nossa vida tem novo sabor, luminosidade.

Ele próprio, Jesus, ao Se encarnar, nos revelou o caminho desta possibilidade, pois O encontrando, amando e vendo pela fé que professamos, vemos o próprio Deus, pois disse Jesus: Quem me viu, viu o Pai” (Jo 14, 9).

É o que vemos afirmada nesta citação do Lecionário Comentado:

Quem nos revelou, de modo inequívoco, o sentido misterioso dos encontros entre Deus e cada homem, foi o Filho de Deus, quando Se fez homem como nós e viveu no meio de nós; basta que o homem comece a procurar a Deus e já fica a um passo do encontro com Ele. Deus não está no fim da procura humana, mas sim no início.

O homem é livre no seu ato de fé e de partida à procura de Deus; mas a sua aventura não é solitária, porque o próprio Deus o procura e o ama” (1)

Deste modo, entremos de corpo e alma nesta aventura do encontro com Deus; demos o primeiro passo e já O estaremos encontrando. 

Vivamos a mais bela experiência de sermos por Deus encontrados, amados e envolvidos pelas delícias de Sua misericórdia e ternura, e assim, celebraremos um Natal cristão.

Oremos:

“Despertai, Senhor, nos Vossos fiéis a vontade firme de se prepararem pela prática das boas obras, para irem ao encontro de Cristo, de modo que, chamados um dia à Sua direita, mereçam alcançar o Reino dos Céus. Amém”.


(1) Lecionário Comentado - Editora Paulus - Lisboa -  2009 - pp. 41-42

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG