domingo, 26 de novembro de 2023

Que o Espírito do Senhor venha em vosso auxílio! (Cristo Rei)

Que o Espírito do Senhor venha em vosso auxílio!

Celebramos a Solenidade de Cristo Rei e o dia do Cristão Leigo e Leiga (ministério não ordenado), ou seja, todo aquele que, pelo Batismo, participa da missão de Cristo: sacerdote, profeta e rei.

“Os Leigos, particularmente, partícipes da realeza de Cristo, devem trabalhar para a promoção da pessoa humana, para animar de Espírito evangélico as realidades temporais, e dar assim testemunho concreto de que Cristo-Rei é libertador e salvador de todo o homem e de todos os homens.” (1)

Portanto, o cristão é chamado a prolongar as ações de Cristo no meio em que vive: família, Igreja, trabalho, escola, política...

Que minhas Orações se somem a de tantos que hoje pedem a Deus a força e a luz do Santo Espírito, para que todos vivam com alegria, amor e ardor a vocação na fidelidade ao Senhor. 

Testemunhando Cristo Rei e Senhor do Universo, sejamos cumulados da graça divina, para melhor e mais frutuosa  perseverança, em incondicional correspondência ao amor e ao Projeto de Deus para nós, a construção do Reino do amor, verdade, justiça e liberdade.



 (1) Missal Dominical pág. 1082.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
4º Bispo da Diocese de Guanhães - MG