Natal: somente o Amor de Deus renova todas as coisas
Na Missa do dia de Natal ouvimos proclamar na na primeira Leitura, a passagem do Livro do Profeta Isaías que assim começa: “Como são belos, andando sobre os montes, os pés de quem anuncia e prega a paz, de quem anuncia o bem e prega a salvação e diz a Sião, ‘Reina o Teu Deus.’” (Is 52,7).
Alguns versículos depois: “Alegrai-vos e exultai ao mesmo tempo, ó ruínas de Jerusalém, o Senhor consolou Seu povo e resgatou Jerusalém. O Senhor desnudou Seu santo braço aos olhos de todas as nações; todos os confins da terra hão de ver a salvação que vem do nosso Deus.” (Is 52, 9-10).
Este mensageiro será o próprio Jesus e depois todos aqueles que O acolherão como Salvador, e irão anunciar e testemunhar por todo o mundo a Sua presença e Boa Nova.
Hoje, somos nós que acolhemos o Mistério do Verbo que Se fez Carne e veio fazer morada em cada um de nós, redimindo a humanidade, para que não ficássemos cativos do pecado, das trevas e da morte.
Renovemos a alegria de sermos, numa Igreja Sinodal, alegres discípulos missionários do Verbo que Se fez Carne (cf. Jo 1,14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário